Qui, 24/09/2015 - 13:03
Entre os participantes estão vários pilotos que brilharam no Rali Dakar, desde as originais edições em África até às mais recentes na América do Sul, e no TT/Enduro Nacional, caso de António Lopes.
O primeiro motociclista português a participar numa edição do Rali Dakar aplaude esta iniciativa.Outro dos nomes conhecidos nesta primeira edição do passeio mototurístico off road é Mário Patrão.
O campeão nacional de Todo-o-Terreno não vai fazer o percurso todo, mas apoia o evento.Além de António Lopes e Mário Patrão destaque ainda para as participações de Paulo Marques, Bernardo Villar, Miguel Farrajota, João Lopes, Pedro Bianchi Prata, Rodrigo Amaral ou João Rosa.O Portugal Lés-a-Lés off Road conta com participantes de várias nacionalidades, que vão percorrer cerca de 900 quilómetros durante três dias.
A Federação Portuguesa de Motociclismo fez questão de iniciar a versão off road do Portugal Lés-a-Lés na cidade que acolheu, há 19 anos, o primeiro evento na versão de estrada.Para o presidente da Comissão de Mototurismo da Federação Portuguesa de Motociclismo o passeio será “uma verdadeira aventura em duas rodas”.A etapa de hoje liga Bragança às Termas de Monfortinho, são cerca de 230 km.
A caravana do 1º Portugal Lés-a-Lés off Road chega ao Algarve no sábado.
A orientação dos motociclistas é feita através do tradicional road-book em papel ou do moderno GPS. Escrito por Brigantia