Alfandeguense não vai competir no futebol sénior

PUB.

Qui, 24/09/2015 - 10:17


O Alfandeguense não vai participar no campeonato distrital de futebol de seniores. As dificuldades financeiras e a falta de atletas são os motivos avançados pelo presidente do clube, Carlos Alendouro.

Nos últimos cinco anos é a segunda vez que o Alfandeguense não participa no escalão sénior de futebol, a primeira foi na temporada 2013/2014.
Carlos Alendouro confessa que não foi uma decisão fácil, já que o Alfandeguense é um dos clubes com tradição nos campeonatos distritais. Mas, a realidade orçamental não permite competir em seniores. “É com muita pena nossa que não entramos no campeonato de seniores. Mas, estamos numa região cada vez mais desertificada onde é difícil reunir jogadores suficientes para jogar. Depois, nós temos que ser realistas e em termos financeiros não podemos estar a entrar em loucuras e deixar o clube endividado só para ter equipas seniores”.A aposta do Alfandeguense vai passar pela formação. O clube vai continuar a competir no futebol em infantis e benjamins e vai estrear-se no futsal em iniciados juvenis e juniores.

O Alfandeguense vai reforçar a aposta nas equipas de formação em detrimento do futebol sénior.
Recordamos que na época passada o clube teve sérias dificuldades na competição face ao número reduzido de jogadores, terminando o campeonato distrital na penúltima posição.

Escrito por Brigantia