Embaixador espanhol acredita na continuidade da A4

PUB.

Sex, 22/06/2012 - 17:49


A Auto-Estrada Transmontana vai ter continuação do lado espanhol. Esta é a convicção do embaixador de Portugal em Espanha. Álvaro Moura esteve hoje em Bragança para conhecer as necessidades das regiões de fronteira e garante que já está a sensibilizar as autoridades espanholas para darem continuidade à A4. 

“Foi um dos pontos que o presidente da camara e os empresários locais me falaram e por isso vou sensibilizado”, admite Álvaro Moura. “Há uns 60 quilómetros entre Bragança e Alcañices eu ainda não está avançar e dentro de pouco tempo teremos a auto-estrada entre Vila Real e Bragança concluída. Eu já falei ao Governo no assunto para ter em conta a situação”, acrescenta.Álvaro Moura disse, ainda, que o governo espanhol já está a elaborar projectos para a construção da A11, entre Zamora e Léon.Para o presidente da Câmara de Bragança, as acessibilidades são uma prioridade. Jorge Nunes pede ao governo espanhol que dê continuidade às vias rápidas de fronteira.“A continuação da A4 é uma ligação importante e estratégica para o Norte de Portugal na ligação ao centro da Europa bem como a ligação a Leon”, afirma, salienta que 2sse ligação está estrangulada entre Bragança e Puebla de Sanábria”. Além disso, “a continuação do IC5 em direcção a Alcañices é igualmente importante do ponto de vista da coesão do território”.

O autarca de Bragança defende que a crise não deve servir de desculpa para adiar estas obras, que considera fundamentais para fortalecer a cooperação entre os dois países.

Escrito por Brigantia