Prisão preventiva para alegado atirador em rixa de trânsito

PUB.

Ter, 15/05/2012 - 11:57


Ficou em prisão preventiva o alegado autor dos disparos no tiroteio que ocorreu na noite do passado sábado, no bairro da Coxa, em Bragança. O homem, de 66 anos, já tinha antecedentes criminais e responde agora por tentativa de crime de homicídio qualificado. 

Quando foi detido pela Polícia Judiciária tinha na sua posse uma carabina com silenciador, uma caçadeira e centenas de munições.De recordar que na origem do tiroteio terá estado uma discussão de trânsito. Do incidente resultou ainda o atropelamento de uma mulher de 58 anos, que reside no bairro da Coxa.A vítima dos disparos é um homem de 39 anos, que se despistou e abalroou um contentor do lixo. Por esclarecer está, ainda, se os ferimentos na mulher foram provocados pelo carro em despiste ou pela projecção do contentor.A mulher sofreu vários traumatismos e está internada no Centro Hospitalar do Porto.

Já o homem baleado apresenta um traumatismo torácico e abdominal grave e está internado na Unidade do Doente Crítico do Hospital de Bragança, com prognóstico reservado.

Escrito por Brigantia (CIR)