Ter, 26/01/2010 - 09:29
“A fábrica está em funcionamento há dois anos, mas o projecto só ficará completo quando estiverem prontas as obras que queremos realizar na totalidade, nomeadamente a criação de uma infra-estrutura que permita a transformação e embalamento” refere o presidente da câmara de Vinhais.
Américo Pereira salienta que este projecto vai permitir dar mais escoamento à castanha da região. “Vamos dar mais escoamento, mas o importante é que esta infra-estrutura tenha as condições necessárias para poder recolher, armazenar, embalar, guardar em stock” refere, acrescentando que “naturalmente também vamos ter salas de frio”.
A fábrica vai agora ser reforçada com este equipamento que vai permitir fazer a congelação do fruto e a autarquia estima que na próxima época da castanha, o equipamento já esteja a funcionar. “A infra-estrutura está feita e parte da maquinaria já lá está como é o caso da linha de embalamento, agora vamos pôr a parte da congelação” adianta o autarca.
O contrato do PRODER deverá ser assinado pelo próprio ministro da agricultura que deverá deslocar-se a Vinhais por altura da Feira do Fumeiro.
Escrito por Brigantia