Qua, 02/12/2009 - 09:25
“Com a chuva que veio e as medidas mitigadoras que entretanto foram postas em prática, neste momento temos água para mais um mês” refere Francisco Morais.
Ao longo do mês de Novembro três camiões fizeram o transporte diário de 350 mil litros de água, desde o rio Tua para a barragem, tanto quanto a média de consumo exigia.
“Essa é uma das medidas mitigadoras que consiste na reposição de níveis e assim que houver uma boa reposição do nível da albufeira, essa medida será reavaliada” explica o responsável.
Desde que soou o alerta a empresa também tratou de aproveitar ao máximo algumas linhas de água que habitualmente drenam para a albufeira da Fontelonga.
“Tudo o que é linhas de água novas ou reactivadas são canalizadas para a albufeira para serem postas em prática” adianta Francisco Morais, acrescentando que “o investimento na Ribeira de Belver foi limpo e está operacional para não houver qualquer desaproveitamento”.
Por outro lado, Francisco Morais adianta que foram reforçados os apelos à população de Carrazeda de Ansiães para a importância de poupar água.
Escrito por CIR