Qui, 26/11/2009 - 09:59
Contactado pela Brigantia, o actual presidente da mesa da assembleia distrital do PSD não quis prestar declarações gravadas sobre o assunto, dizendo apenas que está a ponderar uma eventual candidatura e que tomará uma decisão ainda esta semana.
Outro nome apontado é o de Telmo Moreno.
O actual vice-presidente da distrital do PSD diz que para já não é candidato, mas que pode vir a ser.
“Neste momento não pondero candidatura nenhuma, mas como militante de base deste distrito estou preocupado com a situação política e sabendo que Adão Silva não vai concorrer, provavelmente haverá uma ou mais candidaturas” refere.
“Não digo que vou candidatar-me, porque estou a analisar e terei de reflectir a vida política com muitos militantes que tem preocupações com o partido”.
Quem está de fora desta corrida é o presidente da câmara de Bragança.
Jorge Nunes não se manifesta disponível para uma candidatura à liderança do PSD no distrito.
“De forma clara e inequívoca não sou candidato á presidência da comissão politica distrital do PSD” afirma, peremptório. “Não quero ser, mas isso não significa abdicar das minhas responsabilidades. Ajudarei quem achar conveniente, que tenha uma boa solução para dinamizar o partido no distrito” refere. “Estarei disponível para desempenhar as tarefas inerentes a um militante e não mais do que isso” conclui.
Depois de Adão Silva ter anunciado que não vai recandidatar-se à distrital do PSD, os militantes de base ponderam avançar.
As listas têm de ser apresentadas até às 24 horas do dia 13 de Janeiro.
Escrito por Brigantia