Sex, 06/11/2009 - 10:23
“O regadio está muito degradado, porque já tem cerca de 40 anos. A Cooperativa decidiu fazer um forcing para reabilitar todo o regadio. É projecto para cerca de 2,5 milhões de euros. Estamos a fazer todos os possíveis para que seja financiado na totalidade.”
Nesta altura a cooperativa alfandeguense debate-se com uma dívida de cerca de um milhão de euros e o director revela estar já em marcha um plano para a reestruturação da instituição.
“Estamos a preparar uma reestruturação da nossa dívida para que possamos ter mais alguma capacidade de investimento para modernizar algumas áreas que precisam de melhoramento. A parte do armazenamento do azeite, a logística, o marketing, a imagem, as nossas marcas de azeite são as áreas que queremos melhorar.”
A próxima campanha é a da azeitona, que este ano será afectada pelas condições climatéricas e pela baixa do preço do azeite.
“Antevêem-se dificuldades”, nomeadamente com “o preço baixo”. “Tenho alguma expectativa que o preço possa subir ligeiramente, não muito. A campanha de 2009/2010 vai ser inferior à do ano passado, uma vez que há menos azeitona devido às condições climatéricas. No ano passado tivemos quase 2500 toneladas.”
Os produtores de azeite em Alfândega da Fé a anteverem algumas dificuldades este ano devido aos preços baixos e às más condições climatéricas.
Escrito por Brigantia