Sex, 15/05/2009 - 08:30
Para já, apenas são conhecidas as candidaturas de José Castro, pela CDU, e dos independentes Guedes de Almeida e Humberto Rocha.
“É muito estranho” considera Filipa Dias. “Faltam poucos meses e já era de esperar que houvesse candidatos para todos os partidos” acrescenta. “Realmente estranho isso porque se uns têm porque é que eles não têm?” questiona Manuel Poças. “Só se têm alguém na manga” conclui.“Nesta altura já devia haver candidatos determinados para a gente saber o que eles querem fazer, se calhar têm medo” afirma Camilo Guerra. “A cinco meses o povo já devia começar a pensar em quem é que vai votar” refere José Dias Pereira.
Tanto PSD como PS garantem já ter os candidatos escolhidos, mas continuam a esconder o jogo.
“Nós já temos candidatos prontos para assumir, mas tudo tem o seu tempo e dentro de dias nós vamos apresentá-los” refere o presidente da concelhia do PSD que admite, no entanto, que o candidato ainda não está aprovado pela estrutura nacional do partido. “Isso terá a sua oportunidade” refere.
Paulo Xavier, diz que o mesmo aconteceu há quatro anos no seu partido. “O mês de Junho é um óptimo mês para darmos a conhecer ao eleitorado e como somos poder, as pessoas já conhecem o trabalho” afirma, acrescentando que “há quatro anos foi exactamente em Junho que demos a conhecer o nosso candidato”.
Também do lado socialista há a garantia de haver já um candidato escolhido, apesar de ser o único concelho do distrito que ainda não tornou o nome público.
Mas o presidente da concelhia do PS diz que brevemente será conhecido o nome que vai concorrer à câmara.
“O PS tem o candidato escolhido, mas em termos estratégicos achamos que ainda não é a altura adequada para apresentar o candidato” refere Vítor Prada Pereira salientando que “na hora certa o apresentaremos e será brevemente”.
Quanto às críticas lançadas pela população aos dois partidos, Vítor Prada Pereira diz que o candidato será uma figura conhecida no concelho e que as pessoas não terão dificuldade em reconhecê-lo.
“O candidato do PS é uma pessoa sobejamente conhecida no concelho de Bragança e quando as pessoas souberem quem é não terão dificuldade em reconhecê-lo e dar-lhe o voto” afirma o líder dos socialistas.
A demora na apresentação dos candidatos dos principais partidos à câmara de Bragança a causar estranheza à população.
Escrito por Brigantia