Autarquias não se entendem quanto às obras de acesso a Macedo do Mato

PUB.

Ter, 16/12/2008 - 09:59


A falta de acessos à freguesia de Macedo do Mato, concelho de Bragança, esteve em discussão na última assembleia municipal.  O problema arrasta-se já há dois anos uma vez que as autarquias de Bragança e Macedo de Cavaleiros não se entendem quanto à execução de pouco mais de 100 metros de obra. Na origem do problema está o facto de o acesso em causa ser comum aos dois municípios.

O deputado da CDU, José Castro, chamou à atenção para o impasse que tem atirado a freguesia para o isolamento. “Temos uma sede de freguesia do nosso concelho que vive isolada e condicionada por 100 metros, o que é uma vergonha”, frisa.

 

Jorge Nunes, o presidente da câmara de Bragança diz que não pode actuar no município de Macedo de Cavaleiros. “O município de Bragança repavimentou parte do acesso a Macedo do Mato, perto dos limites do concelho, e no restante o município de Macedo decidiu colocar infra-estruturas de saneamento básico para proceder à repavimentação”, explica o autarca brigantino.

 

Ainda segundo Jorge Nunes, “o que acontece é depois não foi repavimentado esse troço no concelho de Macedo e, como também serve Macedo do Mato, estamos com um problema”.

  

Carlos Barroso, vereador das obras públicas de Macedo de Cavaleiros explica que apenas pediu um atraso na execução da obra de pavimentação por parte da câmara de Bragança. “Há cerca de ano e meio tivemos conhecimento que câmara de Bragança queria pavimentar a ligação de Macedo do Mato à estrada nacional, mas como havia habitações no termo de Macedo de Cavaleiros decidimos avançar para obras de saneamento”, conta referindo que pediram, nesta altura, o adiamento da obra de pavimentação.

 

O vereador adianta ainda que não está nos planos da autarquia de Macedo fazer a pavimentação do local. “Nas opções do Plano e Orçamento da câmara municipal de Macedo de cavaleiros para 2009 não está previsto fazer  a pavimentação daquele espaço”, garante.

  Até que o impasse entre autarquias fique resolvido, Macedo do Mato vai continuar com transtornos no acesso à freguesia.

Escrito por Brigantia