Tomou posse novo presidente da AAIPB

PUB.

Sex, 18/07/2008 - 08:51


A Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança vai lançar em Setembro um site na Internet com o objectivo de facultar ajuda aos alunos na altura de procurar casa. A novidade foi avançada no dia em que tomou posse a nova direcção da Associação Académica do IPB.  

“Pretendemos criar um site baseado em disponibilizar casas e apartamentos, fazendo uma avaliação da qualidade e quantidade” explica Bruno Miranda, o presidente empossado. Esta iniciativa dirige-se sobretudo aos novos estudantes que chegam todos os anos ao IPB por isso “vamos entrar em acordo com senhorios e imobiliárias” acrescenta.

 

Uma iniciativa que vai permitir adquirir fundos para continuar com o projecto de construção do centro académico, que segundo o novo dirigente não tem capacidade monetária para ser concluído. “É um projecto para o qual não há fundos para ser terminado e esta nossa ideia do site pode ajudar a encontrar algum dinheiro para o financiar” adianta Bruno Miranda uma vez que “os senhorios vão pagar-nos uma determinada quantia por cada aluno que a associação académica consiga colocar em cada casa” explica.

 

Na hora de procurar alojamento os caloiros do IPB vão poder contar com uma nova ferramenta de apoio.