Voleibol: Técnico do CAB satisfeito com o início de época no Campeonato Inter-Regional

PUB.

Qui, 10/11/2022 - 11:11


A formação de juvenis femininos do Clube Académico de Bragança ocupa a segunda posição no Campeonato Inter-Regional da Associação de Voleibol de Braga.

As brigantinas somam três vitórias e uma derrota em quatro jornadas e têm como objectivo a qualificação para o nacional, à semelhança da época passada.

Pedro Jacinto, técnico do CAB, considera que é um início de campeonato bastante positivo. “Se contava chegar a esta fase com três vitórias em quatro jornadas? Não sei se contávamos mas sabíamos que era possível trabalhar para isso. Na época passada, na segunda volta, dizia que queria ganhar a todos os adversários e este ano é o que estamos a tentar fazer”.

Segundo treinador, a equipa começou o Inter-Regional um pouco às escuras no que diz respeito ao conhecimento das formações adversárias. Para Pedro Jacinto as suas jogadoras atingiram um bom nível competitivo na fase de preparação do campeonato com a participação no AMB – Volleyball Cup em Espinho. “Eu gostava de ter iniciado esta época no final da temporada passada. Quanto participamos no AMB estávamos como nunca tínhamos estado, a nível de trabalho de equipa e de volume de jogo. Não sabíamos muito bem em que condições vínhamos para este campeonato, não conhecíamos os nossos adversários, pois não sabíamos a mobilidade de atletas entre clubes”.

Na próxima jornada do Campeonato Inter-Regional de Voleibol de Juvenis femininos, o CAB joga fora com o SVR Benfica. O jogo está marcado para sábado, em Vila Real, às 19h00.

O CAB é segundo classificado com nove pontos. As vilarealenses ocupam o quinto lugar com seis pontos.

 

Jornalista: 
SM