Voleibol: Clube Académico de Bragança aponta para os nacionais

PUB.

Dom, 24/10/2021 - 00:05


As equipas de voleibol feminino do Clube Académico de Bragança preparam-se para competir em cadetes e juvenis nos regionais da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes.

Ao contrário da maioria das modalidades, a pandemia não afectou o voleibol e o clube manteve, praticamente, o mesmo número de atletas que tinha há cerca de dois anos, são 42 divididas pelos escalões de cadetes, juvenis e minis. “No volei não notamos uma grande perda de atletas. Tivemos aquelas paagens obrigatórias e impostas pela DGS, nas não tivemos grande perda de atletas. Felizmente, a pandemia não afectou o volei. Temos 26 atletas em cadetes e juvenis, e 16 em minis”, destacou Zélia Fonseca, responsável pela secção.

O apuramento para o nacional é o objectivo traçado pelo CAB. “Queremos ir ao nacional. Quando a pandemia começou tínhamos a equipa de infantis apurada para os nacionais e este ano queremos levar estas equipas ao nacional”, afirmou a dirigente.

As juvenis iniciam a competição já no próximo mês de Janeiro e falta apenas definir o calendário de jogos. Certo é que que vão competir no regional da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes.

Pedro Jacinto e Rodrigo Trindade são os técnicos das equipas de voleibol feminino do Clube Académico de Bragança.

As formações de cadetes e juvenis foram apresentadas este sábado. As brigantinas defrontaram o Boavista em dois amigáveis.

 

Jornalista: 
SM