PUB.

Vinhais isenta famílias e empresas de rendas dos edifícios municipais

PUB.

Qui, 28/01/2021 - 10:42


Durante todo este ano, as famílias e empresas de Vinhais estão isentas de pagar as rendas dos edifícios municipais. 

A medida já tinha sido aplicada o ano passado, mas a autarquia decidiu mantê-la, devido à evolução da pandemia e o impacto que está a ter na economia, explica o presidente da câmara, Luís Fernandes.

“Isentar não só as famílias do pagamento de rendas em todos os edifícios que são do município como também as empresas que usam edifícios municipais. É mais uma forma também de ajudar atendendo às consequências económicas negativas fruto desta pandemia”, afirmou o autarca.

A câmara de Vinhais decidiu também manter o apoio dado aos produtores pecuários, relativamente à desparasitação e à comparticipação de medicamentos:

“Tivemos esta medida o ano passado e voltamos a aprová-la este ano, para o ano de 2021, no sentido de ajudarmos uma área que é muito importante para o concelho de Vinhais. Estamos a falar de mais de 25 mil euros que o município vai gastar na desparasitação gratuita quer na comparticipação de medicamentos de ovinos, caprinos, bovinos e suínos”, esclareceu.

Luís Fernandes entende que esta medida tinha que ser mantida, visto que os produtores tiveram uma quebra na venda de animais.

Medidas da câmara de Vinhais para minimizar o impacto da crise económica, provocada pela pandemia, nos bolsos dos munícipes. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais