PUB.

Ultramaratonista João Paulo Félix percorre Portugal a correr e passa por Macedo de Cavaleiros

PUB.

Qua, 21/07/2021 - 09:15


São 2222 quilómetros, durante 40 dias, a correr, pelos Direitos das Crianças, numa aventura que começou no passado dia 15, na Praia da Areia Branca, na Lourinhã, e termina no dia 23 de Agosto, no mesmo local

O atleta, ligado à juventude na sua vida profissional, propôs-se a superar os seus limites enquanto luta por uma causa. "Fazia todo o sentido, enquanto cidadão e corredor profissional, desenvolver um projecto que possa colocar na agenda os direitos das crianças. É um tema central para o futuro da nossa sociedade. Há localidades em que vou ter palestras e falar um pouco sobre os direitos das crianças".

Uma volta que considera estar a ser “uma festa”. "É uma marca histórica e vou tentar conquistá-la. É um teste de grande paciência. Tem que se gerir etapa a etapa. Tem sido uma festa incrível porque se têm envolvido vários atletas e entidades, assim como as crianças que me recebem".

Em 2017, João Paulo Félix correu de Chaves a Faro, já fez Porto/Lisboa pela praia, desafiou-se pela Estrada Nacional 122, entre muitas outras aventuras que considera ser provas de superação. No dia 10 de agosto tem passagem marcada pela Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros. "Espero também fazer a festa em Macedo de Cavaleiros. Estou muito expectante".

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Macedo de Cavaleiros irá juntar-se a este evento, envolvendo alguns atletas locais que, a título individual, nos dias 9 e 10 de agosto acompanharão o atleta desde Macedo até à meta de chegada e partida, no Azibo.

Escrito por Onda Livre (CIR)