Torre de Moncorvo inaugura infraestruturas desportivas e inclusivas

PUB.

Qui, 22/10/2020 - 09:13


O município de Torre de Moncorvo criou salas de estudo no Campo de Jogos Dr. Camilo Sobrinho, inauguradas esta semana. As salas são destinadas aos cerca de cem jovens que frequentam o desporto municipal e são um complemento à actividade física, segundo destacou o presidente da câmara, Nuno Gonçalves.

“Estas salas de estudo são um complemento para as 100 crianças que diariamente estão no campo aqui ao lado. A Câmara Municipal vai busca-las à escola, trá-las para aqui, ensina e ajuda-as. É importante estarem aqui porque sabem que o objetivo é serem melhores alunos para poderem jogar ali com os colegas que não têm essas dificuldades”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.

Joana Freitas, administradora da EDP Produção, entidade que, além da câmara, financiou o projecto, considera que este é um grande incentivo ao estudo.

“Que este espaço possa ser um local de incentivo aos desportistas e também para o estudo

desses jovens desportistas da região. É sempre uma alegria contar com parceiros locais que têm a capacidade de trazer à luz do dia projetos que beneficiam as populações e estamos aqui com muito orgulho e muito gosto”, referiu.

A câmara também abriu portas a um parque infantil inclusivo, que pode acolher pessoas com mobilidade condicionada. Um espaço destinado às brincadeiras de qualquer criança, salientou Nuno Gonçalves.

A autarquia também recuperou o antigo polidesportivo, situado no Olival das Bolas, e transformou-o num campo de basquetebol. O espaço pretende recuperar a prática deste desporto no concelho.

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto esteve presente na inauguração dos espaços. João Paulo Rebelo considera que o campo de basquetebol é importante para promover a prática desportiva.

“Cada vez estamos a criar mais oportunidades para as camadas mais jovens para experimentação e para as suas práticas desportivas. Quero dar uma palavra de grande reconhecimento a esta parceria entre a arte urbana e a prática desportiva”, afirmou.

As três obras da câmara de Moncorvo foram inauguradas esta semana. Escrito por Brigantia.