Tony Afonso (GDB): "Financeiramente a taça pode dar alguma receita e para o clube é muito importante"

PUB.

Qui, 10/09/2020 - 18:49


O Grupo Desportivo de Bragança vai jogar em casa na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Os brigantinos recebem o Limianos, emblema do distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Tony Afonso, director desportivo dos brigantinos, considera que o factor casa não é importante pelo facto de não haver público nas bancadas. “Jogamos em casa mas pelo facto de não haver público não é uma vantagem. A única vantagem é o não termos que nos deslocar e jogarmos num terreno de jogo que bem conhecemos”.

O facto de o adversário competir no distrital não é sinónimo de facilidades até porque o factor surpresa está sempre presente na Taça de Portugal. “É um jogo a eliminar e, por norma, as equipas dão tudo. Por vezes as equipas de escalão superior facilitam e há surpresas. A nossa equipa vai encarar o jogo com seriedade e ambição de passar à próxima eliminatória”.

O GDB quer garantir presença na segunda eliminatória e, por isso só pensa na vitória, até porque a Taça de Portugal é sinónimo de receitas. “Sabemos que financeiramente a taça pode dar alguma receita e para o clube é muito importante”.

G.D. Bragança – Limianos joga-se a 27 de Setembro. Na primeira eliminatória há dois dérbis transmontanos: Vimioso – SC Mirandela e SC Vila Real – Mondinense.

Quanto às restantes equipas de Trás-os-Montes em prova, o Montalegre joga fora com o Maria da Fonte e o Santa Marta de Penaguião defronta o Cinfães.

Estudantes Africanos, Rebordelo, Vidago e GD Vilar de Perdizes passaram automaticamente à 2ª eliminatória da Taça de Portugal. As quatro equipas ficaram isentas da primeira ronda.

Em prova vão estar 131 equipas, sendo 88 do Campeonato de Portugal e as restantes 43 dos distritais.

Os emblemas da 2ª Liga só entram na segunda ronda e os da Liga NOS na terceira eliminatória.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira