PUB.

Todo-o-Terreno: Piloto de Vinhais vence Baja do Oeste

PUB.

Dom, 17/10/2021 - 22:11


Luís Fernandes, piloto natural de Vinhais, venceu, este domingo, a Baja do Oeste, a quinta etapa do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, na categoria de quads.

O vinhaense ficou à frente do líder do campeonato, Luís Engeitado, que foi segundo, e de Fábio Ferreira, terceiro classificado.

Para o piloto foi um triunfo importante, depois de ter sido obrigado a desistir nas duas provas anteriores, devido a problemas mecânicos. “A prova correu bem. Entrei forte no prólogo, venci. No primeiro sector consegui alguma vantagem, que me permitiu andar mais confortável na corrida, no entanto com um ritmo alto, pois eram poucos os segundos de diferença para o segundo classificado”.

Com este triunfo, Luís Fernandes está corrida ao título de campeão nacional quando faltam apenas duas provas para terminar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. “Se vencer a próxima prova fico empatado com o Luís e fica tudo para a última”.

A Baja de Portalegre, nos dias 29 e 30 de Outubro, e o Raid TT Góis, nos dias 16 e 17 de Novembro, são as provas que faltam para terminar o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Luís Fernandes ainda na está na luta pelo título na categoria de quads.

 

Jornalista: 
Susana Madureira