Tino de Rans esteve em Mirandela numa acção de campanha eleitoral

PUB.

Qua, 26/01/2022 - 16:53


No próximo domingo à noite, Portugal vai saltar de alegria com a eleição de Vitorino Silva para deputado da Assembleia da República

É pelo menos a convicção do líder do RIR - Partido Reagir-Incluir-Reciclar que esta terça-feira andou em campanha por Mirandela, onde Tino de Rans defendeu que a solução dos problemas da crescente desertificação na região passa pelos próprios transmontanos.

Final da tarde, com a temperatura a rondar os zero graus, o candidato do RIR, na companhia do cabeça de lista por Bragança, Bruno Ceriz, apresenta-se a um grupo de jovens estudantes num café da cidade de Mirandela e a empatia foi imediata.

“Quer um fino que nós pagamos”, pergunta um dos estudantes, ao que Vitorino responde: “Claro que sim, pode ser”.

No café Pelé, Vitorino lá fez mais um trocadilho com os craques da bola para deixar a ideia que é preciso um deputado biológico no Parlamento: ele próprio.

“Achei graça ao nome do café. Faz-me lembrar que o Brasil tem o Pelé, em Portugal temos o Ronaldo e é preciso um deputado que faça a diferença no Parlamento, um deputado biológico porque estamos fartos de deputados de estufa”, referiu.

Em terra transmontana, Vitorino Silva não quis enveredar pelo habitual chavão utilizado por quase todos os líderes partidários de que é necessário trazer gente e investir mais no interior para travar a desertificação: Tino entende que a solução está nos próprios transmontanos.

“Quem tem que segurar a região é o verdadeiro transmontano que nunca se esqueçam da sua terra, que não tenham vergonha de dizer que são de Trás-os-Montes e que se fixem na sua terra porque aqui há de tudo, tem qualidade de vida, tem a melhor gastronomia, tem micro clima, tem o antes quebrar do que torcer que Miguel Torga tanto falava com amor, mas há muita gente que tem vergonha de dizer que é da terra de Miguel Torga”, disse.

O líder do RIR fez questão de estar no distrito de Bragança que lhe tem dado bons resultados eleitorais. “Aqui fiquei em quarto lugar nas duas vezes que concorri às presidenciais pelo que tenho muita força, tal como no país todo porque toda a gente me conhece só não me conhecem os directores das televisões e das empresas de sondagens”, acrescentou.

Vitorino Silva está confiante que agora será mesmo de vez e vai chegar ao Parlamento.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Foto: Rádio Terra Quente