Ténis de Mesa: João Geraldo e Rita Fins convocados para representar Portugal na qualificação para os Jogos Olímpicos

PUB.

Qua, 15/01/2020 - 11:53


Os atletas mirandelenses, João Geraldo e Rita Fins, foram convocados para representarem Portugal no “World Team Qualification Tournament”, a prova de qualificação olímpica de equipas que vai decorrer no pavilhão Multiusos de Gondomar, entre os dias 22 e 26 de Janeiro.

A selecção portuguesa masculina, que integra João Geraldo, actualmente a representar a equipa francesa do Angers, vai ser a 8ª cabeça de série entre os 34 países que participam nesta fase de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que vão acontecer este Verão, de 24 de Julho a 9 de Agosto.

Já a equipa feminina, onde está Rita Fins, atleta do CTM Mirandela, será a 13ª cabeça de série entre 30 países. Recorde-se que, em Setembro do ano passado, Rita Fins sagrou-se vice-campeã da Europa por Portugal, a melhor prestação de sempre em campeonatos europeus de uma selecção feminina.

Para além de João Geraldo, actual número 121 no ranking mundial, a selecção nacional masculina é formada pelos atletas Tiago Apolónia, Marcos Freitas, João Monteiro e Diogo Carvalho. Será orientada por Kong Guoping, ex-treinador do CTM Mirandela.

Já na selecção feminina, Rita Fins, terá a companhia de Fu Yu, Jieni Shao, Luo Xue e Leila Oliveira. A treinadora é Xie Juan, do CTM Mirandela.

 

 

Escrito por Terra Quente (CIR)