Ténis de Mesa: CTM Mirandela é campeão da região D da "Europe Throphy Women"

PUB.

Dom, 27/11/2022 - 22:31


A prova realizou-se este fim-de-semana em Mirandela e marcou o regresso do clube da cidade do Tua às competições europeias, 12 anos depois de ter competido na Liga dos Campeões de ténis de mesa. 

A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela - constituída pelas atletas Rita Fins, Mariana Santa Comba, Matilde Pinto e Inês Matos – venceu a primeira fase da prova internacional “Europe Trophy Women”, da região D - terceiro nível europeu - organizada pela ETTU (European Table Tennis Union), o organismo que gere a modalidade na Europa e que decorreu durante todo o fim-de-semana, em Mirandela.

Sete equipas - quatro italianas e três portuguesas (entre elas o CTM Mirandela) – jogaram entre si para decidir quais as três que passavam à fase final da competição, com a equipa anfitriã a não dar hipótese à concorrência vencendo todos os seis jogos, desde a passada sexta-feira, a última das quais frente à formação italiana do Muravera TT.

A treinadora do CTM Mirandela confessa que estava à espera de maiores dificuldades. “Vencemos sem grande dificuldade, pensei que as coisas seriam bem mais difíceis, mas as minhas jovens jogadoras estiveram muito bem em todos os jogos e acabaram por ser mais fortes do que todas elas”, afirma Xie Juan.

Apesar do sucesso desportivo, o presidente do clube continua a não dar como adquirido que o objetivo do clube para a afirmação europeia seja possível. “Não será por razões desportivas que não vamos conseguir, porque este fim-de-semana voltamos a dar prova do nosso real valor, mesmo sem a nossa jogadora mais forte, a Annamaria Erdelyi, com todas estas jovens jogadoras de Mirandela, três delas com idades entre os 14 e os 17 anos, fomos nitidamente superiores a todos os adversários, mas o que pode comprometer a nossa ambição europeia é a parte financeira, e continuo a pensar que Mirandela ainda não conhece muito bem o enorme potencial que aqui tem”, lamentou Isidro Borges.

12 anos depois, a equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela está de regresso às competições europeias, e logo com esta qualificação para o Play-Off final da Europe Trophy Women”.

Foto de CTM Mirandela

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR - Cadeia de Informação Regional)