PUB.

SCM: Risco do quinto amarelo obriga técnico a gerir centrais com o Fafe

PUB.

Sáb, 07/12/2019 - 12:17


No S.C. Mirandela, os centrais Corunha, Felipe Borges e Tiago Coelho têm quatro cartões amarelos cada e se virem o quinto frente ao Fafe, este domingo, vão falhar a recepção ao Pedras Salgadas na jornada 14.

Por isso, o técnico, Armando Santos, terá que gerir a utilização dos três jogadores a pensar já no dérbi transmontano. “Temos que gerir bem o plantel, pois os nossos três centrais têm quatro amarelos cada. Temos que pensar neste jogo e já no próximo, pois arriscámos a não ter os três centrais no encontro com o Pedras Salgadas”, disse o treinador.

A deslocação ao terreno do Fafe, terceiro classificado, antevê-se difícil para os alvinegros. No entanto, Armando Santos garante que os seus jogadores vão dar o máximo para garantir a vitória. “O jogo antevê-se difícil com uma equipa fortíssima, com princípios de jogo muito bem definidos. Mas, nós vamos lá para tentar ganhar com muito trabalho e muita luta”.

O S.C. Mirandela vem de um empate caseiro com o Marítimo B, depois de três derrotas consecutivas, e voltou a marcar, algo que também não acontecia há três jogos.

Na última jornada, Danilo Dias, o mais recente reforço, fez a estreia com a camisola do Mirandela. O avançado foi titular e o técnico dá nota positiva ao jogador. “O Danilo teve uma boa prestação e deu um bom contributo à equipa. Atenção que há um mês e meio que o Danilo não jogava”.

E a saída de Rafael Amoroso ainda dá que falar. No final do jogo com o Marítimo B, Carlos Correia, presidente do S.C. Mirandela, falou em questões disciplinares para justificar a rescisão com o avançado. Já Armando Santos ameniza a questão e prefere falar em “questões familiares”.

Os alvinegros estão concentrados no encontro com o Fafe. O jogo é relativo à jornada 13 da série A do Campeonato de Portugal e joga-se este domingo, às 15h00.

 

 

Jornalista: 
SM