Santa Casa da Misericórdia de Miranda recebe distinção dos prémios BPI "La Caixa" infância

PUB.

Sex, 31/07/2020 - 09:28


Um projecto da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro está entre os vencedores dos prémios BPI “La caixa” infância.

Foi a única instituição transmontana contemplada na segunda edição destas distinções.

Os 30 mil euros vão servir para criar um projecto de apoio familiar com actividades para os mais novos, avançou a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, Jacinta Fernandes.

“Vamos utilizar o método Montessori, com crianças entre os 5 e 6 anos e entre os 9 e 10. Funcionará durante todo o ano, nos pós laboral, e nas pausas lectivas funcionará em horário normal”, explicou.

Para a IPSS de Miranda do douro, este é um apoio importante para alargar o apoio na área da infância, pondo em prática um método inovador para o desenvolvimento desta faixa etária.

“É um método pedagógico baseado na auto-educação, em que permite liberdade de movimentos”.

Foi a segunda vez que a Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro foi contemplada com um prémio desta fundação, depois de o ano passado ter sido apoiada para estender o programa de apoio domiciliário aos idosos do concelho.

Os prémios BPI “La caixa” infância apoiaram 31 projectos com 750 mil euros para fomentar o desenvolvimento integral e a saúde de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como o reforço de competências parentais.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro