Rotunda junto ao hospital de Mirandela vai começar a ser construída

PUB.

Sex, 11/11/2022 - 08:24


O auto de consignação foi assinado ontem

Vão arrancar, na próxima semana, os trabalhos de construção da rotunda junto ao hospital público de Mirandela, que representa um investimento de um milhão e cem mil euros do Município, comparticipado em 80% pelo FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

O auto de consignação da empreitada foi assinado, esta quinta-feira, sendo o prazo de execução de seis meses. “É uma obra há muito tempo reclamada pelos mirandelenses, numa zona onde têm acontecido vários acidentes rodoviários, alguns deles, infelizmente, com vítimas mortais, é um cruzamento com impacto direto no acesso ao hospital, ao infantário Miminho da Santa Casa da Misericórdia e alguns estabelecimentos comerciais, mas tudo está a ser feito para evitar constrangimentos graves e para que seja feita a perfeita comunicação às pessoas e colocada uma sinalização adequada”, garante a presidente do Município.

O projeto arquitetónico e paisagístico foi elaborado por uma entidade externa, enquanto o projeto de especialidades foi concebido pelos técnicos do Município de Mirandela que irá reformular a interseção das Ruas Eng.º José Machado Vaz, D. Afonso Henriques e N.ª Sr.ª do Amparo.

As obras “vão permitir a criação de percursos pedonais em toda a extensão dos arruamentos e requalificação e eliminação de barreiras arquitetónicas nos percursos pedonais existentes, resolução dos pontos de conflito ou constrangimentos ao nível do sistema viário e tráfego, e tratamento paisagístico e qualificação do ambiente urbano, com a adição de elementos herbáceos, arbustivos e arbóreos de ensombramento em troços que careçam de conforto urbano, bem como outros elementos vegetais com caráter ornamental”, acrescenta Júlia Rodrigues.

A conclusão dos trabalhos está agendada para a primeira quinzena de maio de 2023.

Escrito por Terra Quente (CIR)