PUB.

Rio em Mirandela, Macedo e Miranda para apoiar candidatos autárquicos do PSD

PUB.

Seg, 13/09/2021 - 17:33


Rui Rio esteve hoje na região para apoiar candidatos autárquicos em Mirandela, Macedo e Miranda.

O líder do partido social democrata, começou este último dia de pré-campanha em Mirandela, onde, durante a manhã, participou numa arruada apoiando o candidato social-democrata Duarte Travanca. No entanto, o Rui Rio não prestou declarações à comunicação social, por querer fazer um dia de campanha discreta, sem barulho, nem música, por ser o terceiro dia de luto pelo falecimento do antigo Presidente da República, Jorge Sampaio. A comitiva, com algumas dezenas de apoiantes, passou por algumas lojas comerciais da cidade e pelo mercado municipal, em contacto com a população e comerciantes.

Mesmo nestas circunstâncias, o candidato Duarte Travanca destacou a importância da visita do presidente do PSD.

“É importante contar com a presença do líder do partido, é um privilégio, porque é um factor de agregação, vem fazer crescer ainda mais a onda que está cada vez mais forte”, sublinhou.

O candidato faz ainda um balanço positivo da pré-campanha, valorizou o apoio demonstrado, mostrando-se confiante numa vitória:

Ainda durante a manhã, Rui Rio seguiu para uma acção de pré-campanha em Macedo de Cavaleiros, nos mesmos moldes, para apoiar a candidatura de Nuno Morais, que concorre pela coligação PSD/CDS-PP, onde esteve também presente José Silvano, Secretário-Geral e coordenador autárquico do PSD, que se mostra confiante na vitória em vários concelhos.

“O partido definiu como objectivo ganhar mais câmaras ao Partido Socialista. Temos um roteiro de campanha eleitoral que identifica os locais onde consideramos ter sérias hipóteses de ganhar a Câmara ao PS, por isso, estamos a percorrer esses concelhos, já que não podemos ir a todos”, esclareceu ainda.

Nuno Morais aproveitou para realçar a importância destas ações. “É um reconhecimento da estrutura nacional do partido a todo o trabalho que feito. Representa ainda todo o apoio que o Dr. Rui Rio dá ao concelho e à nossa candidatura, o que muito nos alegra e dignifica. Sentimos cada vez mais força para lutar por este concelho”, sublinhou.

Ainda esta tarde o líder do PSD passou por Miranda do Douro para uma arruada com a candidata do partido à câmara local, Helena Barril. Escrito por Brigantia/ Onda Livre (CIR).

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro