PUB.

Ricardo Ribas (GCB): "O mais importante agora é estar no activo e voltar a ganhar o meu espaço"

PUB.

Ter, 20/10/2020 - 10:48


Ricardo Ribas voltou a vestir a camisola do Ginásio Clube de Bragança 28 anos depois.

O atleta, natural de Miranda do Douro, participou no passado sábado no Campeonato Nacional de Atletismo de Veteranos, em Lisboa, onde conseguiu o título de vice-campeão nacional de Masters 40.

Foi uma prova especial para Ribas já que foi a primeira após uma longa paragem, 22 meses, por lesão. “Senti-me muito bem. Não senti dores durante a prova e acabei por superar as expectativas de muita gente que dizia que não voltaria a competir ao alto nível”.

Para o atleta mais importante que o resultado foi voltar a competir. “É claro que toda a gente quer ganhar, mas o mais importante agora é estar no activo e voltar a ganhar o meu espaço. A idade já pesa um pouco mas agora tenho que ganhar confiança e conseguir competir com os melhores”.

Ribas é uma das referências do atletismo nacional, com destaque para as 36 internacionalizações e uma participação nos Jogos Olímpicos, e volta a vestir a camisola do Ginásio Clube de Bragança onde se iniciou no atletismo.

Depois do Campeonato Nacional de Atletismo de Veteranos, Ricardo Ribas prepara-se para o Campeonato Nacional de Corta-Mato, no próximo mês de Dezembro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira