Restaurantes e cafés de Vinhais isentos de pagar taxas municipais até Setembro

PUB.

Qui, 28/05/2020 - 09:45


Os restaurantes e cafés de Vinhais estão isentos de pagar as taxas municipais referentes a publicidade e esplanadas.

A medida tomada pela autarquia tem em vista apoiar o sector durante a fase de desconfinamento. Segundo o presidente da câmara vinhaense, Luís Fernandes, foi também autorizada a instalação de esplanadas em lugares inutilizados.

“Permitir que utilizem um maior espaço a nível de esplanadas e até em espaços que habitualmente não eram utilizados. Desta forma ajudar e criar condições para um maior número de clientes”, disse.

A isenção do pagamento de taxas será até Setembro. Os proprietários dos estabelecimentos que já pagaram serão reembolsados. Luís Fernandes acredita que este apoio, apesar de não ser significativo, já é uma ajuda.

Luís Fernandes salientou ainda que os municípios deveriam ser apoiados pelo Governo, visto que as autarquias têm tomado medidas e gastos para apoiar a população.

“Deveria de haver forma de ajudar e apoiar os municípios financeiramente tendo em atenção a enorme quantidade de despesas que tem feito e que se justificam para ajudar as pessoas. São os municípios que estão mais perto da população e que melhor a conseguem ajudar”.

Medida de apoio do município de Vinhais ao sector da restauração e similares.

Escrito por Brigantia

Foto: Município de Bragança

Jornalista: 
Ângela Pais