PUB.

PSP de Bragança apreende material pirotécnico nos festejos da Final da Taça de Portugal

PUB.

Ter, 04/08/2020 - 10:49


A PSP de Bragança apreendeu diverso material pirotécnico, no âmbito do policiamento aos festejos da Final da Taça de Portugal, na madrugada de domingo.

Os elementos da polícia, presenciaram o lançamento de uma tocha luminosa para o cruzamento formado pela Rua Amália Rodrigues e a

Avenida Dinastia de Bragança, em Bragança, extinguindo-se pouco depois sem causar danos pessoais ou patrimoniais. No mesmo local, presenciaram ainda que um outro cidadão circulava no seu ciclomotor com uma tocha a lançar grandes quantidades de fumo.

Os dois cidadãos foram abordados e foram-lhes apreendidos 15 petardos, oito potes de fumo azul, oito potes de fumo azul e dois ultrasshop.

O material pirotécnico foi apreendido, sujeito a identificação através de peritagem e elaborados dois autos de contraordenação, cuja instrução se encontra em curso no Núcleo de Explosivos deste Comando Distrital. Os artefactos pirotécnicos são de fabrico polaco e, segundo os suspeitos foram adquiridos através de um site, com o propósito de os utilizarem nos festejos da Final Taça de Portugal.

Escrito por Brigantia