Proprietários de dois restaurantes em Mirandela multados por não cumprirem regras de combate à Covid-19

PUB.

Qui, 06/05/2021 - 14:55


A PSP de Mirandela com a colaboração de uma equipa do Comando Distrital de Bragança realizou, ontem, durante o final de tarde e no decorrer da noite, uma operação de fiscalização a diversos estabelecimentos de restauração e similares, com o objetivo de aferir do cumprimento das regras que ainda estão em vigor no atual Estado Calamidade.

Ao que apurámos, a operação incidiu sobre cafés e restaurantes na avenida 25 de abril e na Rua Vasco da Gama, onde nos últimos dias têm havido relatos de ajuntamentos de dezenas de pessoas e muitas delas sem cumprirem a obrigatoriedade do uso de máscara e do distanciamento físico durante a permanência nos estabelecimentos.

Como resultado desta operação, foram fiscalizados 5 estabelecimentos de restauração, resultando no esclarecimento generalizado de clientes e proprietários das regras ainda em vigor. Por terem sido detetadas situações fora das normas previstas, foram ainda elaborados dois autos de contraordenação a 2 estabelecimentos e um auto de Contraordenação a um cidadão por consumo de álcool na via pública.

Escrito por Terra Quente (CIR)

Foto: Rádio Terra Quente