Projecto para empreitada da zona industrial de Alfândega aprovado

PUB.

Ter, 17/09/2019 - 10:24


A zona industrial de Alfândega da Fé, situada na parte sul da vila, junto à estrada nacional 215, vai sofrer obras de requalificação e de ampliação. 

O projecto para a empreitada já foi aprovado e vai contemplar a melhoria das infraestruturas e acessos na área envolvente, segundo informou o presidente da câmara, em regime de substituição, Eduardo Tavares.

“Tínhamos uma grande expectativa sobre o projecto no qual o executivo tem vindo a trabalhar há já alguns anos. Não foi fácil, já que este quadro comunitário não estava muito voltado para zonas industriais em pequenas localidades”, afirmou.

Além de se prever intervir nos acessos, sendo que a zona industrial tem ligação directa ao IC5, vão ser construídos mais 20 lotes.

“Estamos com algumas limitações no que toca à falta de lotes e assim podemos vir a dar, em breve, resposta a alguns pedidos”, assegurou sobre o alargamento do espaço”, acrescentou.

O investimento é de um milhão e 200 mil euros. O projecto conta com um financiamento de 85% e foi candidatado ao Norte 2020, há dois anos. Prevê-se que a obra comece no primeiro semestre do próximo ano.

O uso dominante desta área resume-se a oficinas de mecânica de automóveis, fábricas de amêndoa, venda de produtos de instalação eléctrica, armazéns, unidades de transformação agroalimentares e posto de abastecimento de combustíveis. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves