Paulo Lico (Escola Crescer): "É reconhecer o trabalho de toda a estrutura da Escola Crescer”

PUB.

Qua, 05/08/2020 - 12:10


Ser reconhecido como Entidade Formadora Certificada pela Federação Portuguesa de Futebol “aumenta a responsabilidade dos clubes” no processo de formação de atletas.

A opinião é de Paulo Lico sobre a atribuição de três estrelas à Escola Crescer. “O objectivo é manter as três estrelas pois chegar às quatro estrelas não será possível, para isso teríamos que ter futebol sénior e não passa pelos nossos objectivos ter futebol sénior”.

O coordenador técnico da Escola Crescer quer manter o estatuto de 3 estrelas no próximo ano. Para Paulo Lico o reconhecimento da FPF premeia o trabalho realizado até à data na formação de jogadores. “No fundo é reconhecer o trabalho de toda a estrutura da Escola Crescer”.

Paulo Lico lamenta apenas o excesso de burocracia para corresponder a todos os requisitos exigidos no processo de certificação. “Questiono o porquê de tanta burocracia, pois tenho consciência que há muitos clubes do interior, como os nossos, que não devem ter recursos humanos para conduzir o processo que é moroso e burocrático”.

A Escola Crescer terminou a temporada 2019/2020 com 190 atletas e passar a barreira dos 200 é bastante complicado, principalmente devido à escassez de espaços desportivos para treinar e jogar na cidade de Bragança.

Apesar da incerteza em torno do início dos campeonatos de formação, devido à pandemia da Covid-19, a Escola Crescer inicia os trabalhos da nova temporada na primeira semana de Setembro.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira