PUB.

Obras na escola de Macedo de Cavaleiros já receberam luz verde do ministério

PUB.

Seg, 15/07/2019 - 10:45


As obras da escola básica do 3.º Ciclo e Secundário de Macedo de Cavaleiros foram desbloqueadas.

O presidente do município, Benjamim Rodrigues, explica que foi um processo complicado, que está a ser negociado há ano e maio, porque o projecto teve de receber a aprovação de três secretarias de estado. “Finalmente depois de muitas reuniões e muitas promessas o senhor Ministro da Educação trouxe-nos esta boa nova de termos a certeza da aprovação da obra da Escola Secundária”, adiantou

A intervenção na área da eficiência energética no valor de 600 mil euros vai ser apoiada em 85% por fundos comunitários. A novidade foi avançada sexta-feira na passagem do Ministro da Educação por Macedo, num périplo que os membros do governo têm feito pelo país para realizar um balanço dos últimos 4 anos. Tiago Brandão Rodrigues referiu que a perda de população é uma das preocupações do programa de governo do PS que será apresentado em breve. “O problema demográfico nas suas muitas vertentes, com uma população com maior esperança média de vida, associada muitas vezes a doenças crónicas e demências a que o estado social tem de dar resposta e o problema de natalidade que nós temos, temos de encontrar entre todos soluções para as questões demográficas e para as questões da qualificação dos portugueses”, referiu.

Declarações do ministro da Educação, na sua passagem por Macedo de cavaleiros para um encontro com militantes e simpatizantes do PS. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Olga Telo Cordeiro