PUB.

Município de Freixo de Espada à Cinta implementa apoio para jovens que prossigam o secundário no concelho

PUB.

Ter, 17/05/2022 - 09:00


Os jovens estudantes que queiram frequentar o ensino secundário profissional em Freixo de Espada à Cinta vão receber um apoio da Câmara Municipal. 

Pela primeira vez, a vila vai ter este nível de escolaridade, já a partir de Setembro. Com o intuito de fixar os jovens e ainda atrair outros, o município vai dar mil euros a quem é residente no concelho e 250 a quem é de fora, explica o presidente da câmara, Nuno Ferreira.

O município vai ainda apoiar as empresas que ofereçam trabalho durante três anos a estes estudantes.

“Estas medidas visam sobretudo dar qualidade de vida aos nossos munícipes e sobretudo fixar os nossos munícipes. E é com estas medidas, através da educação, que o município pretende fixar os jovens, para levar a bom porto o ensino secundário profissional em Freixo de Espada à Cinta, que começa já a partir de Setembro”, afirmou o presidente da câmara, Nuno Ferreira.

No momento da inscrição no ensino profissional em Freixo de Espada à Cinta os alunos ficam automaticamente habilitados a receber o financiamento da câmara. As inscrições já estão abertas. Os cursos estão agora a ser dados a conhecer aos alunos do terceiro ciclo. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais