PUB.

Munícipes queixam-se de não terem conseguido adquirir Cartão Comércio de Mirandela

PUB.

Sex, 18/09/2020 - 09:51


Já terminou a fase de utilização do Cartão Comércio de Mirandela, mas parece que nem todos os munícipes o conseguiram adquirir.

O cartão foi criado e permitia que os mirandelenses tivessem descontos de 10% nas lojas de comércio aderente, de Junho a Setembro. Porém, algumas pessoas inscreveram-se no site, como era solicitado, e até agora não receberam o cartão. Jéssica Vassalo foi uma delas, que chegou a contactar o município e até agora nada.

“Passaram-se dias e dias e eu nunca obtive o cartão, então decidi enviar um e-mail e também não obtive resposta. Preenchi tudo e certifiquei-me que estava feito o pedido com sucesso. Acho que pode ter havido um descuido da autarquia. Eu preferi que me tivessem contacto a dizer, caso fosse o caso, que já não tinham mais cartões, do que não obter qualquer tipo de resposta”, contou.

Alguns munícipes já expressaram o seu descontentamento na página oficial do Facebook do município. Foi o caso de Sofia Amorim e Paula Reboredo. Também pediram o cartão, mas não o receberam. Paula Reboredo disse ter seguido os passos correctos para aderir ao apoio.

A autarquia, contactada pela Rádio Brigantia, referiu que o balanço foi muito positivo para uma primeira edição. Aderiam cerca de mil pessoas e mais de duzentos comerciantes. Quanto às queixas, Orlando Pires, vereador do município, esclarece que possivelmente as pessoas não submeteram os dados correctos.

“É provável que alguns munícipes não preencheram os dados todos, nomeadamente o contacto telefónico e e-mail, para depois os pudéssemos contactar a pedir o resto dos dados. Se a inscrição ficou a meio não conseguimos enviar os dados pelo correio”, referiu o vereador.

Orlando Pires adiantou ainda que haverá uma segunda edição já nos meses de Novembro e Dezembro, alusiva ao Natal.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais