Motores: Empossada nova direcção do Nordeste Automóvel Clube

PUB.

Qui, 15/09/2022 - 11:54


Bruno Miranda tomou posse, esta quarta-feira, como presidente do Nordeste Automóvel Clube (NAC).

O novo líder do NAC sucede a Bruno Fernandes quer revitalizar o clube e voltar a organizar eventos. “Vamos tentar estabilizar o clube, queremos fazer alguns eventos e voltar a chamar os sócios. Queremos reactivar alguns passeios de todo-o-terreno, fazer o passeio de Natal e tentar concorrer ao Guiness com o maior número de carros iluminados. Na Norcaça, Norpesca e Norcastanha vamos organizar u passeio de carros e motas antigas e tentar recuperar a gincana de tractores”.

Bruno Miranda já tem em projecto algumas iniciativas novas, como a Expomotor Nordeste. Pretendemos fazer uma exposição, nas Festas da Cidade, em vamos ter todo o tipo de veículos motorizados e várias actividades, como gincanas e perícias”.

Um dos eventos de referência do NAC era a Rampa de Bragança, a última edição realizou-se em 2013, e há vontade de recuperar a prova. No entanto, Bruno Miranda só avança com a organização se houver apoios financeiros. “Quem não gostava de voltar a ter esta prova em Bragança? Mas a rampa só regressa se tivermos apoios suficientes. Primeiro temos que estabilizar o clube financeiramente e depois pensamos nisso”.

Outra pretensão do novo presidente do NAC é a requalificação do edifício da sede do clube, que foi inaugurada em 2003.

Bruno Miranda quer voltar a dinamizar um clube com 40 anos de história e que outrora já teve cerca de 950 sócios.

 

Jornalista: 
SM/OTC