PUB.

Mogadouro fica em risco elevado e Bragança, Mirandela, Miranda e Freixo estão em alerta

PUB.

Qui, 22/07/2021 - 16:09


O concelho de Mogadouro passou a estar em risco elevado e integra assim uma lista de 55 concelhos onde há limitação de circulação na via pública a partir das 23h00

Atendendo à evolução da pandemia em Portugal, o Conselho de Ministros acaba de dar a conhecer a reavaliação semanal da taxa de incidência concelhia em Portugal, sendo que, no distrito, fica agora confirmado que há também quatro concelhos em alerta: Bragança, Freixo de Espada à Cinta, Miranda do Douro, Mirandela. Neste grupo há 29 concelhos, em todo o país. Estes estão abrangidos pelas medidas de desconfinamento que entraram em vigor a 14 de Junho, ou seja, recomenda-se o teletrabalho nas actividades que o permitam e exige-se certificado digital ou teste negativo para o acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local.

O número de concelhos nas listas de concelhos de risco elevado ou muito elevado continua a aumentar. Assim, o Governo decidiu manter a generalidade de medidas de controlo da pandemia para estes para estes dois grupos.

Refira-se que, no distrito não há nenhum concelho em risco muito elevado e que em concelhos de risco elevado, como é o caso do de Mogadouro, além das limitações de circulação na via pública, os restaurantes só podem funcionar até às 22h30. Às sextas-feiras, a partir das 19h00 e aos sábados, domingos e feriados durante todo o dia, o acesso a restaurantes para serviço de refeições no interior está permitido apenas aos portadores de certificado digital ou teste negativo. Nestes concelhos o teletrabalho é obrigatório quando as actividades o permitam.

Escrito por Brigantia