Mais oito casos de Covid-19 confirmados no distrito de Bragança

PUB.

Qui, 02/04/2020 - 10:10


Nas últimas 24 horas, há o registo de mais 8 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no distrito de Bragança.

Sendo assim, passam a ser 96 os casos positivos e já são mais de 1700 os contactos que estão sob vigilância das autoridades.

Ao que apuramos, os últimos dados referentes à situação epidemiológica no distrito de Bragança, atualizados até ao final da tarde de ontem, confirmam 96 casos de Covid-19, desde o passado dia 14 de Março, dia em que foi conhecido o primeiro caso desta pandemia, registado em Mirandela.

Comparativamente aos números de terça-feira, registou-se um aumento de 8 casos no distrito.

Na distribuição por concelhos, Bragança continua a ser aquele que regista o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Já são 56. Segue-se Mirandela que tem 13 casos confirmados. Macedo de Cavaleiros tem 10. Com 4 casos positivos estão os concelhos de Torre de Moncorvo e Vinhais. Vimioso e Carrazeda de Ansiães registam 3 casos, cada. Enquanto Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta e Vila Flor têm 1 caso, cada.

Até agora já foram testadas à Covid-19, no distrito de Bragança, mais de 700 pessoas e mais de meia centena ainda aguardam os resultados laboratoriais. No total, as autoridades de saúde têm mais de 1700 pessoas sob vigilância, por serem contactos das cadeias de transmissão do vírus.

Refira-se que, desde o início desta pandemia, o distrito regista duas vítimas mortais, por Covid-19. Um homem de 72 anos, natural de Mirandela, mas que residia em Bragança, há vários anos. E um homem de 61 anos, residente no concelho de Vinhais.

Em Portugal, segundo o último relatório da DGS, estão confirmados 8251 casos, mais 808 do que no dia 31 de março, e já morreram 187 pessoas, mais 27 que no dia anterior.

Dos óbitos registados em Portugal, cerca de 86% tinham mais de 70 anos de idade, ou seja, em 187 mortes, 161 estavam nesse grupo etário.

Entretanto, continua a ser o grupo etário entre os 40 e os 49 anos, o que regista mais infetados pela Covid-19. Desde o início da pandemia no nosso país, já estão confirmados 1520 casos desse escalão etário, onde se registaram duas mortes. Escrito por Terra Quente (CIR).