Lar da Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda em isolamento

PUB.

Qui, 26/03/2020 - 17:40


A Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães informou esta quinta-feira, que o seu lar de idosos entrou em isolamento total pelo período de 14 dias. 

Na página do Facebook, a Santa Casa adiantou que “foi accionado o Plano de Contingência”, o que vai permitir dar “uma resposta adequada à situação” e esclarece que “não há utentes nem colaboradores com qualquer tipo de sintoma ou suspeita”.

A Misericórdia acrescenta que “uma equipa de colaboradores trabalha e dorme na instituição durante estes 14 dias”. Uma segunda equipa “aguarda nas suas casas com a responsabilidade de ficar em isolamento”. Depois irá “render a primeira equipa no final destes 14 dias”. 

Na mensagem publicada esta quinta-feira, a Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães “agradece a todos estes colaboradores que deixam as suas famílias e as suas casas para protegerem os utentes”. 

O objectivo do plano agora implementado pretende “evitar aquilo que outros infelizmente não conseguiram a tempo”.

A Misericórdia de Carrazeda vai “continuar a prestar o serviço de apoio domiciliário no que respeita à alimentação e higiene pessoal”, pois considera estes serviços “imprescindíveis”. 

Explica também que “as colaboradoras que prestam este serviço não irão contactar com o lar de idosos”.

A Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães a tomar medidas para evitar o contágio pelo novo coronavírus chegue a o lar de idosos. Escrito por rádio Ansiães (CIR).