PUB.

José Fernandes toma posse como presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 09:26


O novo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança tomou posse ontem, à tarde. José Fernandes foi comandante dos bombeiros, durante os últimos 18 anos, e foi eleito para este novo cargo no dia 17 de Dezembro. 

O ex-comandante admite que estará sempre ligado a esta casa.

“Quando se é bombeiro uma vez, é-se bombeiro para toda a vida. Vim para aqui há 18 anos e vou ficar ligado a esta vasa e a esta gente até ao fim da minha vida”, sublinha.

José Fernandes sucede a Luís Gonçalves, que substituiu José Moreno, depois deste ter que se retirar do cargo, em Junho. José Fernandes estará à frente da associação pelos próximos três anos e diz que o grande objectivo é motivar os elementos da corporação, dotando-os dos melhores meios.

“Nós queremos é prestar um serviço de excelência às pessoas. Como o vamos fazer? Os nossos bombeiros são do melhor que há, temos é que lhes dar meios, criar condições e tê-los motivados. O equipamento pode ser sempre substituído, porque há equipamentos mais modernos e queremos estar sempre na vanguarda”, afirmou.

Há um mês, na cerimónia de comemoração da padroeira dos Bombeiros de Bragança, Luís Gonçalves queixou-se de os hospitais levarem cada vez mais tempo a pagar os serviços prestados pelos bombeiros. Confrontado com a situação, José Fernandes garantiu que está tudo resolvido com Unidade Local de Saúde do Nordeste.

“Quando temos parceiros de excelência através do diálogo tudo resolvemos, compreendemos as dificuldades da ULS e eles também compreende as nossas”, referiu.

José Fernandes avançou ainda que Carlos Martins, o actual comandante interino, será nomeado, oficialmente, comandante dos Bombeiros de Bragança. A nomeação é feita pela própria associação humanitária. Carlos Martins escolherá, depois, o segundo comandante e os adjuntos do comando. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Carina Alves