PUB.

José Carlos Afonso (Macedo): “Eu quero ganhar jogos sem sofrer golos"

PUB.

Ter, 25/01/2022 - 11:41


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros regressa hoje ao trabalho após o triunfo por 1-4 frente ao Berço SC. Foi o primeiro triunfo da equipa macedense no Campeonato de Portugal quando estão realizadas 13 jornadas.

O resultado é moralizador, mas não traz euforias. José Carlos Afonso, técnico da equipa, lembra que ainda há erros para corrigir e trabalho para consolidar. “Temos que ter os pés bem assentes no chão. Ainda falta muita coisa, ainda se cometeram alguns erros. Foi apenas um jogo em que estivemos bem”.

O treinador quer reforçar a coesão defensiva da equipa e diz que o próximo objectivo passa por não sofrer golos, é que a turma macedense tem 21 golos sofridos, é a terceira pior defesa da competição. “Eu quero ganhar jogos sem sofrer golos e temos equipa para isso”.

Frente ao Berço SC o Macedo apontou tantos golos quantos os que tinha marcado em 12 jornadas, ou seja quatro.

José Carlos Afonso considera crucial “a solidificação de processos” para na segunda fase alcançar o objectivo da época, a manutenção.

Entretanto, o treinador aguarda por reforços. As contratações “vão ser cirúrgicas” e quem chegar “tem que acrescentar qualidade ao grupo”.

José Carlos Afonso acredita que os bons resultados vão trazer mais público aos jogos em casa. “Mais do que jogar bem é ganhar. Frente ao Berço, fora, já tivemos alguns adeptos na bancada. Isso é bom para nós, que acreditem em nós”.

O Macedo soma agora 5 pontos mas continua no último lugar da série B do Campeonato de Portugal. Esta semana a formação macedense prepara a partida com o Santa Marta, que está marcada para o próximo sábado.

 

Jornalista: 
Susana Madureira