Incêndio em Mirandela destrói barracas e deixa casal desalojado

PUB.

Ter, 04/08/2020 - 09:17


Um incêndio deflagrou, ontem à tarde, às portas da cidade de Mirandela, numa zona de mato onde se encontram instaladas, há alguns anos, várias barracas que servem de acampamento de algumas famílias e também para arrumos

Não há vítimas a registar, dado que as cerca de 12 pessoas que residem no local fugiram a tempo de evitar as chamas. Ainda assim, há, pelo menos um casal que ficou desalojado e já teve o apoio do serviço municipal de protecção civil para a limpeza de uma autocaravana que foi cedida ao referido casal onde ficará nos próximos tempos.

Ao que apuramos, há suspeitas de que o incêndio tenha sido accionado devido a um curto-circuito num dos cabos que faz a ligação eléctrica às barracas. As chamas propagaram-se rapidamente a várias barracas, devido ao intenso vento que se fazia sentir na altura, e ainda chegaram a ameaçar habitações próximas daquele acampamento, mas os bombeiros conseguiram conter as chamas a tempo.

O fogo foi dado como dominado, cerca das 19 horas. O alerta foi dado cerca das 17.15 horas e no combate às chamas estiveram 82 operacionais, apoiados por 18 viaturas e dois meios aéreos (um helicóptero médio e um ligeiro).

O trânsito automóvel foi cortado pelos agentes da PSP, nos dois sentidos na estrada municipal que liga Mirandela a Bronceda, durante mais de três horas.

Escrito por Terra Quente (CIR)