Hóquei em Patins: Hoquista brigantino transfere-se para o CH Carvalhos após sete épocas no F.C. Porto

PUB.

Qua, 28/07/2021 - 15:33


Guilherme Frias terminou a ligação ao F.C. Porto e vai ingressar no Clube Hóquei de Carvalhos.

O hoquista natural de Bragança fez toda a formação nos dragões, onde esteve sete épocas, e vai representar o emblema de Vila Nova de Gaia na 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

Para o brigantino é uma oportunidade de atingir objectivos maiores. “Tive várias propostas entre as quais do F.C. Porto para renovar. Se ficasse no F.C. Porto iria continuar na equipa B e optei por algo diferente. Recebi a proposta do CH Carvalhos e aceitei. É um clube jovem, com uma grande massa associativa e com o objectivo de subir à 1ª Divisão”.

O hoquista, de 18 anos, jogou na equipa B do F.C. Porto na temporada passada na 2ª Divisão, apesar de ainda ser júnior. Os dragões terminaram no sexto lugar e competiram com a equipa mais jovem de sempre da prova.

Em sete temporadas de dragão ao peito, Guilherme Frias somou quatro títulos nacionais, um em sub-13, dois em sub-15 e um em sub-17.

Destaque ainda para a vitória da Eurockey Cup sub-15, em 2016. O Porto Dragon Force foi a primeira equipa portuguesa a conquistar o troféu europeu. “Eu sempre acompanhei a Eurockey Cup e conseguiu vencer aquela prova foi algo incrível”.

Sobre as sete temporadas, Guilherme Frias não tem dúvidas que cresceu como jogador e não se arrepende da mudança de Bragança para o Porto quando tinha apenas 11 anos. “No F.C. Porto cresci muito, como jogador e pessoa. Tive oportunidade de treinar com os seniores, algo que noutros clubes não conseguia com o nível de qualidade que há no Porto, e nas camadas jovens sempre tive nas final four “.

No CH Carvalhos o hoquista brigantino vai ser treinado por Bruno Gomes. Guilherme Frias vai jogar na 2ª Divisão nacional de Hóquei em Patins.  

 

Jornalista: 
Susana Madureira