Helena Barril prometeu ser a voz do povo na tomada de posse da câmara de Miranda do Douro

PUB.

Ter, 19/10/2021 - 09:08


Helena Barril já tomou posse, ontem, da Câmara Municipal de Miranda do Douro

É a primeira mulher eleita presidente neste concelho. A actual autarca promete ser a voz do povo e para já diz estar focada na zona industrial e na distribuição da água.

“No momento imediato temos que tratar e decidir relativamente à zona industrial e porque temos em mente a implementação do matadouro. Essa será uma das maiores preocupações. Há também um problema maior no nosso concelho, que continua a ser a distribuição da água e temos que nos debruçar seriamente sobre isso”, referiu.

Helena Barril prometeu ainda apoiar os comerciantes locais e estabelecer parcerias com os vizinhos espanhóis.

“Os comerciantes e os empresários da hotelaria e da restauração e os demais empresários terão sempre nesta câmara o apoio necessário e preciso para o momento. Queremos é impulsionar e criar novas parcerias com as cidades espanholas e fomentar essas parceiras, para tentarmos promover o comércio e Miranda, além-fronteiras, mas também em Portugal”, explicou.

No discurso de tomada de posse, Helena Barril também não poupou críticas ao governo central, que se tem “esquecido” das terras do Interior.

Outra das medidas que quer implementar no imediato e que pode até parecer “pequena” é voltar a colocar a “fonte dos namorados” no local onde esteve sempre.

A social-democrata Helena Barril venceu, com maioria, o socialista Júlio Meirinhos com uma diferença de cerca de 690 votos. Implementação do matadouro e distribuição da água são medidas que a actual presidente da câmara quer pôr em prática rapidamente.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais