PUB.

Futsal: Mogadouro já trabalha com o objectivo de regressar ao nacional

PUB.

Qua, 15/09/2021 - 09:42


O Clube Académico de Mogadouro quer voltar o mais rápido possível aos nacionais de futsal.

Os mogadourenses foram despromovidos ao campeonato distrital e estão agora numa fase de reestruturação “que passa por vários aspectos”, começou por explicar Bruno Pereira, presidente do clube. “A nível de organização estávamos com falta de recursos humanos e vamos ter mais dois treinadores a apoiar o técnico principal. Vamos apostar forte na formação para conseguirmos no futuro colocar os jovens jogadores na equipa sénior”, acrescentou.

A formação é uma das apostas do clube, depois da paragem de uma temporada devido à pandemia, de forma a garantir o futuro do Mogadouro.

Actualmente não é fácil ir a jogo apenas com a prata da casa e, por, isso, o clube volta a recorrer ao mercado brasileiro. “Cada vez temos menos jovens a fixarem-se em Mogadouro, porque deixam o concelho para ir estudar e as oportunidades de trabalho são escassas. Face a isso apostamos, novamente, no mercado brasileiro e nos jogadores que ainda temos da casa”.

Para a nova temporada o plantel é renovado e da época passada restam seis jogadores: Igor, Riky, o capitão Pin, Vasco, Guilherme e Barranco.

Quanto à equipa técnica continua a ser liderada por Artur Pereira e conta com os adjuntos Diego Jaqueira e Alisson e o treinador de guarda-redes Marcos.

A pré-época do C.A. Mogadouro começou ontem.

 

Jornalista: 
SM