PUB.

Futsal: Mário Freitas e Edu Sousa nos 14 convocados para os confrontos com a Bielorrússia e Lituânia

PUB.

Qui, 29/09/2022 - 15:50


Mário Freitas, jogador da AD Fundão, natural de Mogadouro, e Edu Sousa, guarda-redes do Viña Valdepeñas, natural de Mirandela, estão convocados para os dois jogos da Selecção Nacional de Futsal de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Depois da conquista da Finalíssima Intercontinental, na Argentina, onde participaram os dois jogadores transmontanos, a Selecção Nacional de Futsal inicia um novo ciclo, a preparação para a qualificação para o Campeonato do Mundo 2024.

A equipa das quinas integra o Grupo 4 e vai defrontar a Bielorrússia, no dia 6 de Outubro, em Paredes. No dia 11 de Outubro joga com a Lituânia, em Kaunas.

Na fase de qualificação para o mundial, os vencedores dos grupos, assim como os quatro melhores segundos classificados, seguem directamente para a Ronda de Elite. Os restantes oito segundos classificados terão de passar por um play-off. 

A primeira fase de qualificação joga-se até 8 de Março de 2023, sendo que a Ronda de Elite, cujo sorteio está agendado para 5 de Julho de 2023, será concluída até 20 de Dezembro de 2023.

 

Jornalista: 
SM