Futsal: Macedense quer somar a primeira vitória na fase de subida

PUB.

Sex, 14/01/2022 - 12:07


O Grupo Desportivo Macedense joga fora, amanhã, com o ABC Nelas na jornada 4 da fase de subida do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O Macedense volta a competir depois de ter adiado dois jogos, com o Ladoeiro para o campeonato e com o Barreirense para a Taça de Portugal, devido aos casos de covid-19 no plantel.

Também o técnico, Costinha, já recuperou da infecção e confessa que não foi fácil estar ausente da rotina diária da equipa. “Já estamos numa fase da época em que, felizmente, sabemos o que queremos e tanto os jogadores como a equipa técnica dominam o processo, o que minimiza os danos nestas situações.  Agora, não é a mesma coisa. São situações que acontecem e, felizmente, neste momento no GDM está tudo resolvido para já pois só podemos falar no presente”.

O grupo está preparado para o jogo, mas o treinador admite que os níveis competitivos não estão a cem por cento depois de duas semanas sem competir. “Os níveis de concentração competitiva não estarão iguais aos que tínhamos antes, mas sinto a equipa preparada e motivada”.

ABC Nelas e Macedense conhecem-se bem e será a terceira vez que se defrontam esta temporada. Nesta fase da competição, as duas equipas estão em pé de igualdade, ambas sem pontuar. Costinha quer somar a primeira vitória na fase de subida. “O ABC Nelas é uma equipa difícil que fez uma boa recta final na fase regular, que lhe permitiu estar nesta fase de subida. É uma equipa que também já teve que adiar jogos por causa da covid-19. Vamos a Nelas para tentar impor a nossa identidade e ganhar”.

A partida ABC Nelas – Macedense está marcada para amanhã, com início às 18h00.

 

Jornalista: 
SM