Futsal: Macedense perde nos Açores e termina caminhada na Taça de Portugal

PUB.

Dom, 05/02/2023 - 13:23


O Grupo Desportivo Macedense está afastado da Taça de Portugal de Futsal, depois da derrota por 3-1, nos Açores, com o Lusitânia, em jogo da quarta eliminatória. Pedro Miguel apontou o único golo da formação de Macedo de Cavaleiros.

Costinha, técnico dos macedenses, lamenta as oportunidades de golo falhadas. “O jogo começou muito equilibrado de ambas as partes, com as equipas a respeitarem-se. Na fase inicial o GDM conseguiu ter ascendente no jogo, começou  a ter várias oportunidades seguidas mas pecou na finalização. Na segunda parte o Lusitânia apareceu com mais atenção em alguns detalhes que não estavam a correr tão bem na primeira parte e equilibrou mais o jogo. O GDM marcou um grande golo através de Pedro Miguel e logo de seguida tivemos outra oportunidade clara, mas de carrinho o adversário corta em cima da linha de golo. Numa jogada infeliz de perca de bola pelo último homem, do nada eles, numa situação em que nada fazia crer que ia acontecer um golo, eles conseguem chegar ao 2-1”.

Apesar do resultado, o treinador do GDM considera ter sido um dos melhores jogos da época. “A nossa equipa teve uma atitude fantástica frente a um adversário que se apetrechou para subir à primeira divisão. É uma das equipas que tem jogadores com mais experiência, que jogaram em vários clubes da primeira divisão. Estou orgulhoso destes jogadores e, apesar da derrota, acho que foi um dos melhores jogos da época”.

Terminada a caminhada na Taça de Portugal de Futsal, o Macedense vira novamente as atenções para o campeonato. No próximo sábado, os comandados de Costinha recebem o Amarense, na jornada 3 da série 2 da fase de manutenção do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR - Cadeia de Informação Regional)