Futsal: Macedense perde com o líder e adia decisões para a última jornada da fase regular

PUB.

Sáb, 20/11/2021 - 22:09


O Grupo Desportivo Macedense perdeu, esta tarde, com o Caxinas por 4-1 e terá que esperar pela última jornada da fase regular para garantir um lugar entre os seis primeiros da série A do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Futsal e a consequente manutenção.

Frente ao líder da competição faltou pontaria, especialmente na segunda metade. “Nós entramos com o bloco mais baixo. Estávamos bem organizados, mas em dois erros individuais o Caxinas chegou ao 2-0. Depois, o jogo ficou dividido, também assumimos jogo e chegámos ao 2-1. Na segunda metade tivemos oportunidades e não conseguimos fazer o segundo. Na primeira ocasião, a oito minutos do final do jogo, o Caxinas fez o 3-1 o que nos obrigou a subir linhas e no risco do quinto elemento eles fizeram o 4-1”, lamentou o técnico, Costinha.

Agora, o Macedense vira as atenções para a recepção ao Póvoa Futsal, na última jornada da fase regular. “No momento do 2-1 tivemos várias oportunidades e claramente com um empate tínhamos carimbado a presença nos seis primeiros. Agora, é trabalhar para na última jornada garantir a presença nos seis primeiros”.

Apesar da derrota frente ao Caxinas, o Macedense manteve o quarto lugar, com 16 pontos. Rafael Esteves apontou o golo solitário da formação de Macedo de Cavaleiros.

 

Jornalista: 
SM