Futsal: Macedense mostra capacidade de reacção e segura empate caseiro

PUB.

Sáb, 23/10/2021 - 22:42


Um empate com sabor amargo. Foi a sensação com que ficou Costinha, técnico do Grupo Desportivo Macedense, este sábado, após o 4-4 frente ao Dínamo Sanjoanense, na jornada 7 da zona norte do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

Para o treinador, o adversário não foi superior à sua equipa. “É um empate amargo. Não fiquei convencido com o Dínamo Sanjoanense. É um adversário que quer voltar à 1ª Divisão, mas hoje não mostrou em campo argumentos superiores aos nossos”.

Costinha lamenta as oportunidades de golo desperdiçadas pelos seus jogadores e mostra-se crítico em relação ao penálti assinalado ao favor do Dínamo Sanjoanense, do qual resultou o segundo golo do adversário. “O jogo não se resume a esta fase mais emotiva no final. Na primeira parte só houve uma equipa que merecia estar a ganhar. É fácil de contar as oportunidades que teve o Dínamo na primeira parte. Aquele penálti foi uma mudança de critérios muito infeliz, pois já tinha havido duas ou três situações de mão e naquele lance a interpretação foi diferente. O resultado de 1-2 era injusto ao intervalo. Tivemos oportunidades, tivemos bolas na trave e devíamos ter sido mais eficazes. Na segunda parte eles foram aquilo que se chama uma equipa objectiva, pragmática e cínica que foi eficaz. Quando lançamos o quinto elemento realmente foram eficazes com um remate sabe Deus para onde apontou, mas o que é certo que foi golo”.

O treinador elogia a capacidade de reacção da sua equipa, que a perder por 1-4 conseguiu chegar ao 4-4, e diz mesmo que a vitória era o resultado mais justo para o Macedense. “Nós tivemos a humildade de pegar num 1-4 e em seis ou sete minutos chegar ao 4-4. Olhando para o jogo num todo e também para a primeira a haver um vencedor, com justiça nos 40 minutos, seria o GDM”.

E André Crud, técnico do Dínamo Sanjoanense, lamenta a falta de pontaria dos seus jogadores. “Esperava dificuldades, pois sei a qualidade que tem o Macedense com jogadores que já conheço há muitos anos. Agora, sinceramente, sem tirar mérito à recuperação do Macedense, sem tirar mérito à sua equipa, nós saímos daqui com um empate por culpa própria. Nós criámos inúmeras situações para matar o jogo, para fazer cinco ou mais golos e não conseguimos. Este empate é por culpa nossa e principalmente minha, que sou o responsável pela equipa”.

Para o treinador do Dínamo é um empate com sabor a derrota. “Estamos a ganhar um jogo por 1-4, perfeitamente controlado, criando inúmeras oportunidades, muitas só com o guarda-redes pela frente, e terminámos com um empate. Saio daqui não com sensação de que ganhámos um ponto mas que perdemos dois. Fomos os principais responsáveis por este resultado”.

Patrick Simão (9', 17'), Patrick Erick (34') e Zé João (38') apontaram os golos da formação de Macedo de Cavaleiros. Para a formação de São João da Madeira marcaram Zé Pedro (13'), Simas (17' p., 35'), Tiaguinho (29').

O Macedense é sexto classificado, com 10 pontos, o Dínamo Sanjoanense ocupa o terceiro lugar, com 14 pontos.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira