Futsal: Macedense com vários jogadores em dúvida para a recepção ao Ferreira do Zêzere

PUB.

Sex, 13/05/2022 - 11:01


O Grupo Desportivo Macedense recebe, amanhã, o Ferreira do Zêzere, segundo classificado, na 19ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão.

O jogo antevê-se difícil para os comandados de Costinha. O treinador destaca a qualidade individual do adversário, que terminou a fase regular invicto e que em 19 jornadas desta segunda fase regista apenas duas derrotas. “Estamos a falar de uma equipa que, para mim, é a que apresenta mais argumentos e diferenciados. É uma equipa profissional, com jogadores de boa qualidade e um dos melhores marcadores da 2ª Divisão. É uma equipa experiente e que está a fazer um campeonato muito sóbrio para conseguir a subida. Quanto a nós temos que nos divertir e o resultado é um acréscimo”.

Para o jogo de amanhã, Costinha já conta com Pauleta que falhou o encontro com o Belenense por castigo disciplinar. Em dúvida, por lesão, estão Miguel Castro, Vítor Hugo, Filipe e Takumi.

Com a manutenção já garantida, os jogos com equipas como o Ferreira do Zêzere, candidata à subida à Liga Placard, são importantes no crescimento dos jogadores. “O nosso objectivo é crescer em competição e esta época está a permitir isso. Permite que os atletas se identifiquem mais com o campeonato. É nestes jogos que todos querem estar”.

Grupo Desportivo Macedense – Ferreira do Zêzere está marcado para amanhã com início às 18h00, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Jornalista: 
Susana Madureira